Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tô ligada em você e agora é pra valer

Um brinde à maturidade!


Quando criança, me achava muito "cool" pra gostar de Sandyjunio (dá licença poética pra eu escrever do meu modo mineiro de falar?). E eu juro, não é bravata não, eu amava Chico Buarque. Minha mãe tinha um disco do Chico, daqueles que comprava em banca de jornal (ela era dona de banca).Eu ficava muito sozinha em casa e colocava discos de historinhas e músicas infantis para ouvir, mas sempre ouvia esse.
 Nesse disco tinha roda-viva,que eu ama, achava uma música dramática. Amava tacar pedra na Geni também. Mas o auge do disco era A Banda, com interpretação da Nara Leão. Não sei porque, mas eu morria de rir naquela parte que dizia que "a meninada toda se assanhou". Imaginava meninos descendo a ladeira descontroladamente, atrás da banda. Odiava a interpretação lerda e ao vivo do Caetano em Partido Alto. Era muito chato, até hoje não gosto. E amava muito, mas muito mesmo, a flautinha de Meu Caro Amigo e achava fofo quando ele dizia que "a Marieta manda um beijo para os seus". Cantava em altos brados Folhetim, sem ter a mínima idéia do que a letra dizia. No disco tinha um encarte dele com as filhas e eu ficava querendo que ele fosse meu pai.

Mas então, eis que surge Sandy, não mais Sandyjunio, com a música de Pés Cansados. Achei o cúmulo da tristeza uma música com esse nome e nem ouvi. 

Mas então, eis que surge (2) a música Aquela dos trinta... E eu passei a amar a Sandy. Cara, esse "Sou jovem pra ser velha e velha pra ser jovem" é uma das frases mais legais que ouvi em música nos últimos tempos. Não sou expert em música e nem sei avaliar métrica, melodia e outras coisas que atestam a qualidade de uma composição, mas que essa letra é a minha cara nessa fase da vida, ah, isso é. Talvez por isso estou gostando tanto.. Nunca achei que Sandy, aquela do Aniversário do Tatu, Tô ligado em você e outras coisas que eu achava que era velha demais pra gostar, fosse fazer uma música que contasse tudo que eu sinto.Enfim, te amo, Sandy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digaí!